
Estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do UNIALFA participam do Programa Construindo Juntos, promovido pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Goiás (Seinfra). A iniciativa tem como objetivo aproximar o meio acadêmico da realidade das obras públicas, proporcionando uma vivência prática e formativa para os alunos.
A instituição passou a integrar o programa em abril e, atualmente, os alunos selecionados estão na segunda fase da ação. Nessa etapa, após cumprirem todos os requisitos da fase inicial, foram homologados como auditores e passaram a realizar missões em campo, acompanhando e avaliando obras públicas em execução no Estado. O desempenho dos participantes será pontuado de acordo com a qualidade das auditorias, e os 20 melhores colocados serão premiados com valores em dinheiro.
Coordenado pelas professoras Paola Monteiro (Arquitetura e Urbanismo) e Isabella Queiroz (Engenharia Civil), com orientação técnica da professora Paola Monteiro, o programa permite aos estudantes aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula em contextos reais, além de desenvolver senso crítico, responsabilidade e ética profissional.
Participam desta fase os alunos Rafaela Matias, Gabriel Gaspar, Gustavo Alves, Heverton Fernandes, Kauan Roque, Luan Petherson, Marcio Faustino e Lara Moreira.



