O Programa de Nivelamento do Centro Universitário Alves Faria – UNIALFA é voltado, preferencialmente, para os alunos do primeiro e segundo períodos da graduação da UNIALFA, sendo oferecido gratuitamente, considerando atender às dificuldades teóricas e técnicas enfrentadas pelos discentes.
Ao se deparar com essa realidade, a UNIALFA oferece o Curso de Nivelamento em Língua Portuguesa, Matemática Básica e Matemática aplicada para Engenharias, ofertados gratuitamente aos estudantes no início de cada semestre letivo com o objetivo de apoiar o aluno em seus estudos para uma melhor formação universitária.
Para ter direito a certificação de participação do programa de Nivelamento, cujas as horas serão aproveitadas para totalização das atividades complementares, o aluno deverá ter 75% de frequência (podendo ter somente 2 faltas), devido o curso não ser avaliado por prova, e sim por participação.
Vagas limitadas: 40 inscrições por disciplina.
Turmas abertas ao completar, no mínimo 30 discentes matriculados por disciplina.
Antes de se inscrever, leia o Regulamento e certifique-se quanto ao Cronograma e horários dos Nivelamentos presentes abaixo.
O Programa de Nivelamento tem como objetivo fortalecer a base de conhecimento dos alunos, proporcionando uma melhor adaptação ao ensino superior.
O Programa de Nivelamento é voltado, preferencialmente, para os alunos do primeiro e segundo períodos da graduação da UNIALFA.
As aulas de Língua Portuguesa, Matemática Básica e Matemática aplicada para Engenharias serão disponibilizadas na modalidade Presencial, com carga horária de 20 horas.
| UNIDADE PERIMETRAL | ||||||||
| DISCIPLINA | DIA DA SEMANA | MÊS | HORÁRIO | SALA | DOCENTE | |||
| MARÇO | ABRIL | MAIO | ||||||
| MATEMÁTICA BÁSICA | QUINTA | 19/03/2027 26/03/2026 | 02/04/2026 16/04/2026 30/04/2026 | 14/05/2026 | 17h30 – 18h55 | 318b | José Francisco | |
| MATEMÁTICA APLICADA PARA ENGENHARIAS | SEXTA | 20/03/2026 27/03/2026 | 17/04/2026 24/04/2026 | 01/05/2026 29/05/2026 | 17h30 – 18h55 | 318b | José Francisco | |
Período para inscrições encerrado.
As aulas de Língua Portuguesa, Matemática Básica e Matemática aplicada para Engenharias serão disponibilizadas na modalidade Presencial, com carga horária de 20 horas.