ENGENHARIA ELÉTRICA | | |
1ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | | |
Introdução à Engenharia | 40 | | |
Pré-Cálculo | 120 | | |
Geometria Analítica | 80 | | |
Sociedade e Organizações | 40 | | |
Química Geral Tecnológica | 80 | | |
Comunicação e Expressão | 40 | | |
Carga Horária Total | 400 | | |
2ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | | |
Álgebra Linear para Engenharia | 60 | | |
Cálculo I | 120 | | |
Física | 80 | | |
Ciências Ambientais | 40 | | |
Materiais para Engenharia | 60 | | |
Gestão de Negócios e Economia | 40 | | |
Metodologia Científica | 40 | | |
Carga Horária Total | 440 | | |
3ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | | |
Mecânica Geral | 80 | | |
Cálculo II | 120 | | |
Ondas | 40 | | |
Noções de Desenho Técnico em CAD | 80 | | |
Algoritmos e Linguagens de Programação | 80 | | |
Eletricidade e Magnetismo | 80 | | |
Carga Horária Total | 480 | | |
4ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | | |
Probabilidade e Estatística | 80 | | |
Circuitos Elétricos I | 80 | | |
Gestão de Projetos | 80 | | |
Cálculo Numérico | 60 | | |
Equações Diferenciais | 80 | | |
Segurança do Trabalho e Legislação | 60 | | |
Carga Horária Total | 440 | | |
5ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | | |
Circuitos Elétricos II | 60 | | |
Sistemas Lineares | 60 | | |
Eletrônica Digital I | 80 | | |
Eletromagnetismo | 80 | | |
Instalações Elétricas Prediais | 80 | | |
Redes de Computadores I | 40 | | |
Tópicos Especiais em Engenharia Elétrica | 60 | | |
Carga Horária Total | 460 | | |
6ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | | |
Conversão Eletromecânica de Energia I | 80 | | |
Processamento de Sinais | 80 | | |
Eletrônica Analógica I | 60 | | |
Eletrônica Digital II | 80 | | |
Laboratório de Circuitos Elétricos e Eletrônica | 40 | | |
Redes de Computadores II | 40 | | |
Carga Horária Total | 380 | | |
7ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | | |
Controle I | 60 | | |
Conversão Eletromecânica de Energia II | 80 | | |
Modelagem de Linhas de Transmissão | 80 | | |
Instrumentação Industrial e Acionamentos Elétricos | 60 | | |
Filtros Digitais | 40 | | |
Instalações Elétricas Industriais e Sistema de Proteção Elétrica | 80 | | |
Eletrônica Analógica II | 60 | | |
Carga Horária Total | 460 | | |
8ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | | |
Microcontroladores | 60 | | |
Sistemas Elétricos de Potência | 60 | | |
Laboratório de Máquinas Elétricas | 40 | | |
Eletrônica de Potência | 80 | | |
Controle II | 80 | | |
Conceitos de Comunicação I | 40 | | |
Carga Horária Total | 360 | | |
9ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | | |
Trabalho de Conclusão de Curso I | 40 | | |
Fontes Alternativas de Energia | 40 | | |
Infraestrutura de Telecomunicações | 40 | | |
Conceitos de Comunicação II | 40 | | |
Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas | 40 | | |
Automação Industrial | 40 | | |
Distribuição de Energia Elétrica | 40 | | |
Carga Horária Total | 280 | | |
10ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | | |
Trabalho de Conclusão de Curso II | 40 | | |
Qualidade da Energia Elétrica | 40 | | |
Projetos de Circuitos de Controle | 40 | | |
Tópicos Contemporâneos em Engenharia Elétrica | 40 | | |
Automação Industrial e Controle | 60 | | |
Carga Horária Total | 220 | | |
OUTRAS ATIVIDADES | CH | | |
Estágio Curricular Supervisionado | 192 | | |
Atividades Complementares | 210 | | |
Carga Horária Total | 402 | | |
DISCIPLINAS OPTATIVAS | CH | | |
Língua Brasileira de Sinais | 40 | | |
Sistemas Operacionais | 80 | | |
Estrutura de Dados I | 80 | | |
Processamento Digital de Imagens | 40 | | |
Inteligência Artificial | 80 | | |
Estrutura de Dados II | 80 | | |
Arquitetura de Computadores | 80 | | |
Redes sem Fio | 40 | | |
Gestão Estratégica | 80 | | |
Planejamento de Recursos Energéticos | 40 | | |
Uso Racional de Energia e Sustentabilidade | 40 | | |
Leitura de Projetos Arquitetônicos | 40 | | |
Sistemas Embarcados | 60 | | |
Pesquisa Operacional | 80 | | |
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DISCIPLINA | METODOLOGIA ADOTADA | FERRAMENTAS (SOFTWARES) UTILIZADAS | |
LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA DIGITAL | A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A) por meio sistema de videoconferência e simuladores. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle | |
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. | Simuladores: Proteus ISIS, MUTISIM, Tinkercad. | |
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual. | | |
QUÍMICA TECNOLÓGICA GERAL | A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A) por meio sistema de videoconferência e simuladores. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle | |
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. | Laboratórios Virtuais ALGETEC | |
ENG5194 – LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA ANALÓGICA | A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A) por meio sistema de videoconferência e simuladores. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle | |
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. | Simuladores: Proteus ISIS, Tinkercad. | |
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual. | | |
LABORATÓRIO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS E ELETRÔNICA ANALÓGICA | A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A) por meio sistema de videoconferência e simuladores. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle | |
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. | Simuladores: Proteus ISIS, Tinkercad. | |
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual. | | |
ACIONAMENTOS ELÉTRICOS | A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A) por meio sistema de videoconferência e simuladores. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle | |
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. | Simuladores: https://www.cadesimu.net/ | |
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual. | | |
ACIONAMENTOS ELÉTRICOS | A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A) por meio sistema de videoconferência e simuladores. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle | |
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. | Simuladores: https://www.cadesimu.net/ | |
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual. | | |
DISCIPLINA | METODOLOGIA ADOTADA | FERRAMENTAS (SOFTWARES) UTILIZADAS | |
LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA DIGITAL | A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A) por meio sistema de videoconferência e simuladores. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle | |
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. | Simuladores: Proteus ISIS, MUTISIM, Tinkercad. | |
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual. | | |
QUÍMICA TECNOLÓGICA GERAL | A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A) por meio sistema de videoconferência e simuladores. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle | |
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. | Laboratórios Virtuais ALGETEC | |
ENG5194 – LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA ANALÓGICA | A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A) por meio sistema de videoconferência e simuladores. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle | |
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. | Simuladores: Proteus ISIS, Tinkercad. | |
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual. | | |
LABORATÓRIO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS E ELETRÔNICA ANALÓGICA | A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A) por meio sistema de videoconferência e simuladores. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle | |
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. | Simuladores: Proteus ISIS, Tinkercad. | |
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual. | | |
ACIONAMENTOS ELÉTRICOS | A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A) por meio sistema de videoconferência e simuladores. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle | |
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. | Simuladores: https://www.cadesimu.net/ | |
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual. | | |
ACIONAMENTOS ELÉTRICOS | A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A) por meio sistema de videoconferência e simuladores. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle | |
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. | Simuladores: https://www.cadesimu.net/ | |
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual. | | |