Visando atender as necessidades sociais e profissionais de pessoas que estão vivendo diante de novas concepções do mundo comercial, de sociedade econômica e de ser humano é que se propôs a oferta do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EAD. Isto se deve à necessidade de formação continuada para os profissionais que buscam aperfeiçoamento nas questões referentes à gestão de empresas e que atuam no Comércio. 

 

Perfil

  • Articula e decide sobre as vendas em negócios diversos;
  • Realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária. Elabora análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado;
  • Planeja pesquisas de mercado; 
  • Desenvolve relacionamentos pós-venda com clientes; 
  • Gerencia sistemas de informações comerciais; 
  • Define métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente; 
  • Gerencia a área comercial de uma organização. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

 

Objetivo do curso

Desenvolvimento de competências relacionadas à gestão comercial, por meio de ferramentas e técnicas de gestão e da atenção a princípios de qualidade no atendimento ao cliente, de modo a possibilitar a liderança e motivação de equipes, assim como a formulação de estratégias e políticas comerciais para as organizações.

 

Objetivos específicos

  • Realizar estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária; 
  • Elaborar análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado; 
  • Planejar pesquisas de mercado; 
  • Desenvolver relacionamentos pós-venda com clientes; 
  • Gerenciar sistemas de informações comerciais; 
  • Definir métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente; 
  • Gerenciar a área comercial de uma organização; 
  • Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação; 
  • Compreender a importância da estratégia no mundo corporativo, bem como tomar conhecimento das ferramentas e análises estratégicas; 
  • Compreender as especificidades do Direito do Consumidor para o atendimento às normas legais quanto a entrega do produto e/ou serviço;
  • Articular e decidir sobre as vendas em negócios diversos; 
  • Elaborar previsões e orçamentos de vendas; 
  • Conhecer os canais de distribuição, as formas de distribuição física e as modalidades de transporte.

 

Atuação no mercado de trabalho

  • Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais;
  • Empresas de comercialização de insumos;
  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria;
  • Empresas prestadoras de serviços de consumo final;
  • Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial;
  • Institutos e Centros de Pesquisa;
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
 
*Valor da mensalidade nos três primeiros meses. Os valores são para pagamentos em 1° faixa (desconto de faixa + desconto comercial) aos ingressantes do semestre letivos de 2023.34.