A era das tecnologias inteligentes está modificando todo o ambiente mercadológico conhecido e explorado nos últimos anos. As empresas e trabalhadores estão se vendo obrigados a obterem novas habilidades para manterem a competitividade, tais como criatividade e inovação, design, agilidade para ajustes de rota e domínio de linguagens de programação. O gestor de pessoas têm papel-chave neste processo de desenvolvimento humano e organizacional.

 

Com o avanço das nanotecnologias, biotecnologias, robotização, inteligência artificial, internet das coisas e computação em nuvem, profissões estão desaparecendo e outras estão surgindo. As relações de trabalho entre empregado e empregador estão sofrendo profundas mudanças, tendendo a informalidade e a prestação de serviço a distância. O gestor de pessoas deve estar preparado para, frente a estes desafios, criar o cenário adequado para engajamento, autodesenvolvimento e relacionamentos baseados em propósito. As trilhas de carreira e sistemas de recompensa precisam ser revistos e as empresas devem estar cada dia mais orientadas a experiência do colaborador e a atratividade da empresa perante os talentos do mercado.

 

A era das tecnologias inteligentes também pode ser chamada de era das organizações exponenciais, onde startups lançam produtos que mudam mercados cotidianamente, um exemplo clássico é o Uber que transformou o mercado do transporte de passageiros. Neste novo contexto mercadológico, a responsabilidade do gestor de pessoas está no desenvolvimento de equipes auto gerenciáveis e multidisciplinares que utilizem métodos ágeis, afim de garantir competitividade neste mundo denominado VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo).

 

Por outro lado o gestor de pessoas deve estar preparado para utilizar as novas tecnologias disponíveis, tais como o people Analytics, Realidade Virtual e inteligência artificial a favor das tomadas de decisão e da performance das equipes.

 

O curso alia as mais modernas práticas de mercado a apresentação de novos métodos e tecnologias existentes, afim de preparar o gestor de pessoas para que esteja apto a garantir bons resultados organizacionais no presente e futuro.

Objetivos

GERAL

Capacitar o aluno pós-graduando para que possa resolver problemas práticos que envolvam a gestão de pessoas na era da inovação disruptiva, pós digital, 4.0, das tecnologias inteligentes e organizações exponenciais.

 

ESPECÍFICOS

  • Preparar o profissional que executa gestão de pessoas para que se torne condutor das mudanças necessárias para que pessoas e organizações prosperem na era da tecnologia inteligente;
  • Preparar o gestor de pessoas para manter competitividade no mercado de trabalho através do preparo para lidar com os problemas da era 4.0;
  • Desenvolver a capacidade de gerir pessoas da geração Millenials, que estão entrando no mercado de trabalho;
  • Proporcionar aprendizagem sobre a nova roupagem que os subsistemas de gestão de pessoas passam a ter na era da tecnologia inteligente;
  • Entregar métodos e ferramentas inovadoras a serem aplicadas na gestão de pessoas;
  • Desenvolver capacidade de análise crítica e inovação dos alunos para que estejam aptos a solucionarem os desafios atuais e futuros da gestão de pessoas.

Público-Alvo

O curso destina-se a quem deseja se preparar para a gestão de pessoas e liderança na era da tecnologia inteligente e organizações exponenciais. Ao longo dos módulos o aluno será preparado para aproveitar as oportunidades e lidar com os desafios da era pós-digital. Ênfase em gestores de pessoas, seja este líder de equipes ou departamento de gestão de pessoas.  

Diferenciais

  • Curso inovador;
  • Ferramentas e métodos;
  • Workhops práticos;
  • Cases e práticas;
  • Professores de mercado;
  • Curso orientado a garantir empregabilidade como líder no futuro;
  • Curso orientado para a prática;
  • Abordagem orientada ao futuro.