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Grade do Curso resumida

MÓDULO: Lideranças e Pessoas

CERTIFICAÇÃO: Certificado de Gestão de Pessoas e Liderança

DISCIPLINA

CARGA HORÁRIA

Comunicação, Conflitos e Negociação

20

Liderança de Equipes de Alto Desempenho

20

Gestão Estratégica de Pessoas

20

Comportamento Organizacional

20

TOTAL DO MÓDULO

80

 

MÓDULO: Marketing e Comercial

CERTIFICAÇÃO: Certificado de Gestão Comercial e Marketing

DISCIPLINA

CARGA HORÁRIA

Empreendedorismo

20

Marketing Digital

20

Marketing Estratégico

20

Mercados, Concorrência e Inteligência Competitiva

20

Método de Gestão Comercial

20

Negociações Comerciais

20

TOTAL DO MÓDULO

120

 

MÓDULO: Planejamento e Estratégia

CERTIFICAÇÃO: Certificado de Gestão Estratégica e Planejamento

DISCIPLINA

CARGA HORÁRIA

Gestão de Projetos

20

Planejamento Estratégico

20

Tecnologia aplicada ao negócio e Estruturação de Dados

20

TOTAL DO MÓDULO

60

 

 

MÓDULO: Finanças e Custos

CERTIFICAÇÃO: Certificado de Gestão Financeira e Custos

DISCIPLINA

CARGA HORÁRIA

Administração de Custos, Formação de Preços

20

Análise Financeira

20

Macroeconomia

20

Orçamento e Método de Gestão

20

Viabilidade Financeira de Projetos

20

TOTAL DO MÓDULO

100

 

DISCIPLINA

CARGA HORÁRIA

Comportamento Organizacional

 

Este Modulo tem como principal objetivo formar profissionais para enfrentar os desafios inerentes ao Comportamento Organizacional, oferencendo conhecimento sobre os temas inerentes aos desafios contemporâneos do Comportamento Organizacional, de modo que os profissionais possam responder às demandas inerentes à própria sociedade. Combinando conhecimentos em psicologia organizacional, estratégia empresarial e práticas de desenvolvimento de talentos, preparando o profissional para enfrentar desafios complexos no ambiente de negócios.

20

Comunicação, Conflitos e Negociação

 

Objetivo do modulo é capacitar o aluno para que saiba gerenciar de forma produtiva os conflitos no ambiente empresarial; Identificar os tipos de conflitos existentes e quais as melhores formas de saber negociá-los; Promover o fortalecimento de equipes e times através da gestão e negociação dos conflitos sejam eles entre equipes ou com clientes e fornecedores.

20

Gestão Estratégica de Pessoas

 

Este modulo capacitará o aluno a desenvolver as capacidades sociais do negócio, de forma a aumentar seus resultados compreendendo e desenvolvendo seu papel como líder, entendendo como a gestão de pessoas se relaciona com a estratégia organizacional, desenvolvendo técnicas para construir uma equipe de alta performance,
Ampliando seu nível de autoconhecimento e gestão das emoções. O aluno será munido de técnicas e será capaz de promover mudanças e gerenciar conflitos interpessoais, gerenciar projetos de inovação e incorporar as tendências nas práticas de gestão de pessoas através do Reconhecimento da importância do humano dentro dos espaços organizacionais.

20

Liderança de Equipes de Alto Desempenho

 

Este modulo objetiva desenvolver uma visão sistêmica e estratégica das principais transformações do contexto contemporâneo e suas implicações sobre comportamentos e formas de desenvolvimento da liderança.
Refletir sobre alguns aspectos centrais à liderança, de modo a favorecer a construção e sustentação de ambiências organizacionais de diversidade, inovação e alta performance.

20

Empreendedorismo

 

Neste modulo iremos priorizar a compreensão da ciência por trás do empreendedorismo e da administração de negócios, baseado em princípios de inovação, pesquisa e gestão, nossos alunos estrão preparados para adotarem uma abordagem mais científica na resolução de problemas, enfrentando desafios e identificando oportunidades de forma inovadora.

20

Marketing Digital

 

Após cursar este modulo os alunos estarão aptos planejar as ações estratégicas de marketing digital: Definir objetivos de marketing digital, de acordo com o diagnóstico do negócio no meio digital, identificar a persona, de acordo com os resultados de pesquisa, Criar identidade visual para posicionamento da marca no ambiente online e Desenvolver plano de marketing digital, identificando oportunidades no mercado a partir da pesquisa de persona.

20

Marketing Estratégico

 

No modulo de Marketing estratégico os alunos irão conhecer os principais conceitos de marketing, planejamento estratégico, métodos de análise de ambiente, ferramentas estratégicas de marketing e as novas práticas utilizadas pelos profissionais de ponta. estarão aptos a entender a importância de criar e planejar estratégias de fora para dentro e das análises preditivas e desenvolver soluções neste ambiente.

20

Mercados, Concorrência e Inteligência Competitiva

 

Este modulo busca garantir com que os nosso alunos sejam capacitados em entender o cenário no qual a organização se encontra aliado ao conhecimento mais aprofundado do perfil dos seus consumidor e seus competidores no mercado ao qual estão inseridos. Logo, com o conhecimento adquirido neste modulo, os alunos estrão aptos a encontrar oportunidades de mercado e reduzir riscos, pois conduzirão a empresa a um campo de observação constante e vigilante, sempre atentos às principais inovações para não perder espaço competitivo em seus mercados.

20

Método de Gestão Comercial

 

O modulo visa desenvolver no aluno o potencial de aplicação de uma metodologia de gestão comercial para a elaboração e controle do planejamento anual de vendas que busca o aumento da receita operacional e contribui para melhoria do indicador de rentabilidade da empresa. O GMR envolve todas as pessoas da organização comercial, em um pacto corporativo, no qual as metas de faturamento, volume, preço e, principalmente, rentabilidade são atingidas por meio dos planos de ação. Isso leva a empresa a vender ganhando dinheiro, ou seja, entrar em um ciclo de crescimento sustentado nas vendas.

20

Negociações Comerciais

 

O Objetivo do modulo é demonstrar como o desenvolvimento das habilidades de um negociador podem transformar a forma de alcançar os objetivos, trazendo vantagens competitivas perante os concorrentes e ganhos reais para a organização através da negociação. este modulo é essencial para todos que desejam ampliar conhecimento, reciclar e conhecer as ferramentas e técnicas para o sucesso nas negociações.

20

Gestão de Projetos

 

Este modulo permite aos participantes adquirirem conhecimento de forma a compreender a natureza dos problemas a serem resolvidos por projetos e escolher a abordagem mais adequada para solucionar os mesmos. Diferenciar as abordagens preditiva e adaptativa/ágil e combiná-las quando necessário, aplicar a abordagem e ferramentas coerentes com a natureza dos seus projetos, gerenciar um projeto do início ao fim, gerenciando o time de projetos e garantindo as entregas de valor para o negócio.

20

Planejamento Estratégico

 

Este modulo permite aos participantes adquirirem habilidades, métodos e conhecerem modernas ferramentas de planejamento estratégico. Permite ainda a prática intensiva de estudos de casos de forma a qualificar os alunos a estarem aptos a construir um planejamento estratégico capaz de garantir entregas reais nas atividades praticas de cada um, garantindo entregas profissionais em um novo patamar, e a transformarem estratégicas em ações para o seu negócio ou para a empresa onde trabalham.

20

Tecnologia aplicada ao Negócio e Estruturação de Dados

 

Este modulo permite aos participantes adquirirem habilidades, métodos e conhecerem modernas ferramentas de forma estarem aptos a gerir uma estrutura de dados. Uma estrutura de dados é um modo de armazenar, organizar e acessar dados em um sistema de maneira mais eficaz e otimizada garantindo relatórios propícios para tomada de decisão. Este modulo garantira o conhecimento necessário para o entendimento e gestão dos dados das empresas de forma a proporcionar relatórios que garantam informações confiáveis e em visões que garantam as melhores analises e consequentemente as melhores decisões.

20

Administração de Custos, Formação de Preços

 

Este modulo visa desenvolver o aluno de forma a preparar os alunos a serem capazes de analisar a estrutura de custos da sua empresa e seus produtos, entender a sua estrutura de custos fixos, variáveis e o Ponto de Equilíbrio do seu negócio; definir qual a melhor estratégia de precificação baseada em custo, concorrência e posicionamento do produto e da empresa no mercado. Garantir que em suas posições estarão aptos a maximizar a rentabilidade dos negócios no qual estão inseridos.

20

Análise Financeira

 

O Objetivo deste modulo é garantir que os alunos tenham conhecimento do sistema de informação contábil. Esteja apto a interpretar os relatórios relevantes para gestão (balanço patrimonial, demonstração de resultado do exercício (DRE), demonstração dos fluxos de caixa e demonstrações das mutações do patrimônio líquido (DMPL). O aluno também estará apto a a fazer análise fundamentalista da situação econômico-financeira de empresas por meio de indicadores de desempenho: liquidez, estrutura de capital, prazos médios, alavancagem financeira, lucratividade e rentabilidade.

20

Macroeconomia

 

O modulo de Macroeconomia tem como finalidade que os alunos compreendam o comportamento e as relações entre os indicadores econômicos e financeiros que afetam o dia a dia do mundo financeiro. PIB, Taxa de Juros, Inflação, Balança comercial dentre outros indicadores macroeconômicos afetam os agentes econômicos e apoiará a equipe comercial da instituição financeira a ofertar os melhores produtos e fundamentar os melhores argumentos.

20

Orçamento e Metodo de Gestão

 

O modulo de Orçamento e Método de Gestão serve de apoio ao processo decisório das empresas e das suas unidades de negócio. Sendo assim, o modulo proporciona a análise de conceitos e teorias que auxiliam a transformação da estratégia em medidas táticas e operacionais que gerem valor para a empresa. Desenvolver o plano da empresa através de relatórios financeiros e garantir o atingimento de metas são as grandes pilastras de entrega deste modulo.

20

Viabilidade Financeira de Projetos

 

Este modulo permite aos participantes ter uma visão geral de viabilidade financeira de projetos, através do conhecimento de matemática financeira aplicada (valor do dinheiro no tempo, juros compostos e transformação de taxas). o aluno estará apto a desenvolver um fluxo de caixa livre para viabilidade econômico-financeira de projetos de investimento. Métodos de análise de viabilidade econômico-financeira de projetos de investimento utilizando os indicadores de valor presente líquido, taxa interna de retorno e payback. ao fim do modulo os estudantes poderão de forma pratica avaliar a viabilidade de projetos.

20

CARGA HORÁRIA TOTAL

360 horas