Informações do curso

A área de Educação Física ganhou muito espaço no mercado de trabalho nos últimos anos. Afinal, novas modalidades de atividades físicas ganharam notoriedade e visibilidade, especialmente após a pandemia da COVID-19, quando a Educação Física foi considerada essencial à saúde. O profissional da educação física nunca foi tão valorizado, pois é promotor da saúde e da qualidade de vida para a sociedade.

Qual o seu diferencial?

O curso de Educação Física da UNIALFA é inovador, traz os melhores professores e uma grade curricular completa e atual, que atenderá todas as exigências do mercado de trabalho nas diferentes áreas de atuação da educação física. O nosso acadêmico terá acesso à teoria de primeiro mundo associada à muita prática, o que garantirá um aprendizado integral e eficaz para deixá-lo pronto e seguro para entrar no mercado de trabalho.

Que tipos de laboratórios o aluno verá em sua formação?

Ao cursarem a Educação física na UNIALFA, os acadêmicos terão vivências em diferentes tipos de laboratórios como anatomia, bioquímica, cinesiologia e biomecânica, fisiologia do exercício, além de laboratórios para aulas das práticas esportivas, tais como: piscinas, quadras, campos de futebol, salas de ginástica, atividades motoras e lutas, dentre outros.

Como está o mercado de trabalho para o profissional da Educação física hoje?

É um curso na área da saúde, muito dinâmico e com uma enorme possibilidade de atuações no mercado de trabalho. O bacharel em Educação física poderá atuar em clubes esportivos de qualquer modalidade, em escolinhas de iniciação esportiva até o esporte de alto rendimento. Ele também pode ministrar aulas em academias de ginástica e atuar como colaborador fixo ou eventual de empresas e associações, hotéis e spas. Também poderá atuar como personal trainer, e, inclusive, poderá trabalhar com populações especiais (obesos, gestantes, hipertensos, idosos) e com reabilitação física.

*Os valores são válidos somente para o segundo período do 2º semestre de 2024 e para matrículas realizadas até 10/08/2024.