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Matriz Curricular

     
ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO  
1ª SEQUÊNCIA SUGERIDA CH  
Introdução à Engenharia 40  
Pré-Cálculo 120  
Geometria Analítica 80  
Sociedade e Organizações 40  
Química Geral Tecnológica 80  
Comunicação e Expressão 40  
Carga Horária Total 400  
2ª SEQUÊNCIA SUGERIDA CH  
Álgebra Linear para Engenharia 60  
Cálculo I 120  
Física 80  
Ciências Ambientais 40  
Materiais para Engenharia 60  
Gestão de Negócios e Economia 40  
Metodologia Científica 40  
Carga Horária Total 440  
3ª SEQUÊNCIA SUGERIDA CH  
Mecânica Geral 80  
Cálculo II 120  
Ondas 40  
Noções de Desenho Técnico em CAD 80  
Algoritmos e Linguagens de Programação 80  
Eletricidade e Magnetismo 80  
Carga Horária Total 480  
4ª SEQUÊNCIA SUGERIDA CH  
Probabilidade e Estatística 80  
Circuitos Elétricos I 80  
Gestão de Projetos 80  
Cálculo Numérico 60  
Equações Diferenciais 80  
Segurança do Trabalho e Legislação 60  
Carga Horária Total 440  
5ª SEQUÊNCIA SUGERIDA CH  
Circuitos Elétricos II 60  
Estrutura de Dados I 80  
Eletrônica Digital I 80  
Técnicas de Programação 80  
Sistemas Lineares 60  
Eletromagnetismo para Computação 40  
Tópicos Especiais em Engenharia da Computação 60  
Carga Horária Total 460  
6ª SEQUÊNCIA SUGERIDA CH  
Eletrônica Analógica I 60  
Processamento de Sinais 80  
Arquitetura de Computadores 80  
Estrutura de Dados II 80  
Redes de Computadores I 40  
Linguagens Formais e Autômatos 60  
Banco de Dados 80  
Carga Horária Total 480  
7ª SEQUÊNCIA SUGERIDA CH  
Controle I 60  
Desenvolvimento de Sistemas para Internet 80  
Eletrônica Digital II 80  
Eletrônica Analógica II 60  
Instrumentação Industrial e Acionamentos Elétricos 60  
Laboratório de Circuitos Elétricos e Eletrônica Analógica 40  
Filtros Digitais 40  
Redes de Computadores II 40  
Carga Horária Total 460  
8ª SEQUÊNCIA SUGERIDA CH  
Sistemas Operacionais 80  
Linguagem de Montagem 40  
Compiladores 80  
Controle II 80  
Automação Industrial 40  
Engenharia de Software 60  
Infraestrutura de Telecomunicações 40  
Carga Horária Total 420  
9ª SEQUÊNCIA SUGERIDA CH  
Trabalho de Conclusão de Curso I 40  
Microcontroladores 60  
Processamento Digital de Imagens 40  
Inteligência Artificial 80  
Construção de Software Comercial 80  
Automação Industrial e Controle 60  
Computação Gráfica 40  
Carga Horária Total 400  
10ª SEQUÊNCIA SUGERIDA CH  
Sistemas Distribuídos 60  
Redes sem Fio 40  
Trabalho de Conclusão de Curso II 40  
Robótica 60  
Sistemas Embarcados 60  
Tópicos Contemporâneos em Engenharia da Computação 40  
Carga Horária Total 300  
OUTRAS ATIVIDADES CH  
Estágio Curricular Supervisionado 192  
Atividades Complementares 168  
Carga Horária Total 360  
DISCIPLINAS OPTATIVAS CH  
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS 40  
Conversão Eletromecânica de Energia I 80  
Conversão Eletromecânica de Energia II 80  
Instalações Elétricas Prediais 80  
Instalações Elétricas Industriais e Sistemas de Proteção Elétrica 80  
Análise de Sistemas de Informação 80  
Desenvolvimento de Aplicativos Móveis 80  
Conceitos de Comunicação I 40  
Dinâmica de Máquinas 80  
Laboratórios de Máqunas Elétricas 40  
Governaça de Tecnologia da Informação 80  
Eletrônica de Potência 80  
Projeto e Arquitetura de Software 80  
Segurança e Auditoria de Sistemas 80  
Pesquisa Operacional 80  
Conceitos de Comunicação II 40  
Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação 80  
Organização do Trabalho Industrial 80  
Projeto de Circuitos de Controle 40  
Lógica 40  
Economia Aplicada 40  
     
     
DISCIPLINA METODOLOGIA ADOTADA FERRAMENTAS (SOFTWARES) UTILIZADAS
LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA DIGITAL A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A)  por  meio sistema de videoconferência e simuladores. Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. Simuladores: Proteus ISIS, MUTISIM, Tinkercad.
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual.  
QUÍMICA TECNOLÓGICA GERAL A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A)  por  meio sistema de videoconferência e simuladores. Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. Laboratórios Virtuais ALGETEC
LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA ANALÓGICA A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A)  por  meio sistema de videoconferência e simuladores. Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. Simuladores: Proteus ISIS, Tinkercad.
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual.  
LABORATÓRIO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS E ELETRÔNICA ANALÓGICA A disciplina está sendo ministrada em ambiente de aprendizagem virtual (A.V.A)  por  meio sistema de videoconferência e simuladores. Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle
O professor está disponibilizando os roteiros das atividades de laboratórios no A.V.A. e acompanhando os alunos por meio do sistema de videocoferência. Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate
As atividades de laboratório descritas no roteiro estão sendo executadas no simulador. Simuladores: Proteus ISIS, Tinkercad.
Existem alguns pontos de controle nas disciplinas na forma de projetos para serem construídos em casa nos simuladores e apresentados para os professores em ambiente virtual.