Informações do curso

Capacitação profissional

O curso de Fisioterapia da UNIALFA forma profissionais capazes de prevenir, manter, promover, habilitar e ou reabilitar o ser humano no seu contexto biológico e social. O profissional já recebe o paciente diagnosticado e, a partir daí, avalia-o fisioterapicamente e traça o programa terapêutico adequado.

 

Ao final do curso, o aluno se qualifica para diagnosticar e executar o tratamento fisioterapêutico adequado aos problemas causados por má-formação, acidentes ou vícios de postura. Entender o sofrimento e as dificuldades humanas e ter uma boa comunicação com o paciente e sua família são características essenciais. O profissional deve manter uma postura ética e compromisso com a atualização dos conhecimentos.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho da Fisioterapia está em expansão e, com a pandemia, a sociedade observou a importância do profissional fisioterapeuta em salvar vidas, na recuperação de pacientes e prevenindo diversos problemas de saúde. E como Goiânia é um centro de saúde muito importante e reconhecido nacionalmente, este mercado tende a ser contínuo seu crescimento.

*Os valores são válidos somente para o segundo período do 2º semestre de 2024 e para matrículas realizadas até 10/08/2024.