
Na última sexta-feira, 30 de janeiro, a Direção Acadêmica da UNIALFA promoveu um encontro com o corpo de coordenadores de curso, com o objetivo de alinhar estratégias institucionais para o início do semestre letivo e fortalecer as diretrizes acadêmicas da instituição.
A reunião foi conduzida pelo Professor Dr. José Eduardo de Miranda, Diretor da Escola de Negócios, Saúde e Politécnica, e reuniu a equipe de liderança acadêmica em torno de uma pauta ampla e estratégica. Entre os temas discutidos estiveram os processos de internacionalização, mobilidade acadêmica, iniciação científica, satisfação acadêmica e o aprimoramento das relações entre a instituição e a comunidade discente.
Durante o encontro, foram reforçados os preceitos que orientam a política de internacionalização da UNIALFA, com destaque para a ampliação de parcerias, oportunidades de cooperação acadêmica e fortalecimento da formação global dos estudantes. A mobilidade acadêmica e o incentivo à pesquisa também foram tratados como pilares fundamentais para a qualificação do ensino e da experiência universitária.
O alinhamento entre os coordenadores é essencial para garantir a coesão das ações acadêmicas, a qualidade dos processos pedagógicos e a construção de um ambiente universitário cada vez mais integrado, inovador e centrado no estudante.
Com iniciativas como essa, a UNIALFA reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica, a gestão participativa e o desenvolvimento contínuo de uma formação conectada às demandas contemporâneas do ensino superior.
















