Curta duração:

Formação em Brand Building e Trade Marketing

A definir.

R$ 940,00 (PIX, BOLETO ou PARCELADO EM ATÉ 5X NO CARTÃO DE CRÉDITO).

Remoto ao vivo pela plataforma digital de aprendizagem com interação direta com os profissionais e participantes envolvidos.

56 Horas

Dúvidas?

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Público

Voltado para profissionais que busquem compreender o papel do Product Marketing Management, a partir de uma ótica estratégica que envolvem as perspectivas produto, marca e mercado.

Objetivo

Desenvolver profissionais para atuarem como Product Marketing Management, com uma visão integrada e sistêmica a partir dos pilares da gestão que envolvem: produto, marca e mercado.

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JAcob

Diego Alves Jacob

Gerente de Marketing com mais de 20 anos de experiência em Marketing (on e offline), Inteligência de Marketing e Mercado, Comportamento do Consumidor, Campanhas de Vendas, Pesquisa de Mercado e Planejamento Estratégico. É doutor em Marketing e Estratégia pela Universidade do Minho - Portugal, Mestre em Desenvolvimento Regional (Marketing Digital) pela Faculdade Alfa, Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing pela Universidade Católica de Goiás - UCG e em Gestão Executiva e Inteligência de Mercado pelo IPOG e graduado em Gestão Hoteleira pelo CEFET-GO e Gestão em Marketing pelo Descomplica

Profa. PhD. Carla Simone Castro da Silva

Carla Simone Castro da Silva

Servidora pública Federal e coordenadora geral de Empreendedorismo do Instituto Federal de Brasília. Cargos de alta gestão por mais de 18 anos em empresas como Ambev, Kaiser - Coca-Cola, Borges Landeiro, shopping center e Rede Globo.

Prof. Me. Fabrício de Souza Santos

Fabrício de Souza Santos

Atuou como gestor de indústria na área de administração da produção e dos processos logísticos, liderando mais de 60 pessoas. É bacharel em Administração de Empresas; Especialista em Docência do Ensino Superior; MBA em Data Marketing e Mestre em Administração.

Prof. Esp. Flávio Del Lima

Prof. Esp. Flávio Del Lima

Gerente de Inovação na Tecno it com expertise nas áreas de Negócios, Design, Marketing, Branding e User Experience. Mestre em Cultura Visual, especialista em Marketing e graduação em Design Gráfico.

Profa. Esp. Joyce Pereira Furtado

Joyce Pereira Furtado

Diretora de marketing imobiliário. Especialista em Marketing com mais de 20 anos de experiência de mercado e foco em Planejamento de Marketing e Comunicação, Marketing Digital e Marketing Imobiliário e graduação em Publicidade.

Prof. Me. José Auricicero Sousa Silva

José Auricicero Sousa Silva

CEO do Instituto de Desenvolvimento Humano com atuação em desenvolvimento e autodesenvolvimento de pessoas e equipes, a partir de palestras, consultorias e mentorias. Tem mais de 30 anos atuando na área de gestão estratégica de pessoas, sendo 25 anos no Sesc Goiás, com expertise nas áreas de Departamento Pessoal, Segurança do Trabalho, Plano de Cargos e Salários, Planejamento e Orçamento estratégico de pessoas, Gestão de Programas de Aprendizagem e Estágio. Autor da coletânea Caderno do Líder e Coordenador do Programa de Aprendizagem e Estágio da Unifasam Junior dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Mestre em Educação, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança e graduado Ciências Contábeis, em Administração e Pedagogia.

Prof. Esp. Leandro Miranda Rodrigues

Leandro Miranda Rodrigues

Gerente administrativo e financeiro com mais de 18 anos de experiência no mercado, especialista em gestão financeira e em Business Intelligence. Possui experiência em precificação de produtos e serviços de diversos segmentos, além de ter realizado implantação de dashboards com uso do Power BI para auxílio na tomada de decisão. Especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas e Graduado em Administração e Direito pela UNIALFA.

Prof. Me. Leonardo Pereira de Morais

Leonardo Pereira de Morais

Graduado em Internet e Redes de Computadores pela Universidade Salgado de Oliveira (2007), especialista em Segurança da Informação pela Universidade Salgado de Oliveira (2012), MBA em Governança nas Tecnologias da Informação pelo IPOG (2016). Mestre em Ciência da Computação da UFG (Conclusão 2020), participa do projeto de pesquisa internacional (EMBRACE). Atua como Gerente de operações de TI - Araguaia, e Professor de cursos de tecnologia na Faculdade Senac GO. Pesquisador com foco em caracterização do comportamento do usuário através de análise de sentimentos voltada para gerenciamento de redes sem fio futuristas (redes 5G).

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Mayllon Lyggon de Sousa Oliveira

Doutor em Comunicação pela Faculdade de Comunicação e Informação da Universidade Federal de Goiás (2022) e Mestre pela instituição (2018). Graduado em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Araguaia (2014). Possui experiência profissional na área de Comunicação, com ênfase em Mídias On e Offline. Atua principalmente nos temas: subjetividade, sujeito e modernidade, corpo, sexualidade, comunicação, ciência, PrEP e plataformas digitais

Pedro Henrique Rodrigues de Sousa

Pedro Henrique Rodrigues de Sousa

Doutor em Administração pela Universidade de Brasília (UnB); vencedor do Prêmio Tese Destaque PPGA/UnB 2021, como o autor da melhor Tese de Doutorado, linha Estratégia e Inovação. Dedica-se ao estudo das Estratégias Organizacionais, Indicadores, Inovação e Apropriação de Valor. Mestre em Administração, com Área de Concentração em Gestão Estratégica. Graduado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC GO), com Pós-Graduação MBA em Estratégia Empresarial pela UGF. Revisor da Revista Ibero-Americana de Estratégia e da Revista Ciências da Administração. Integrante do Grupo de Pesquisa em Relações Interorganizacionais e Redes da Universidade de Brasília (UnB/ CNPq). Coordenador do Grupo de Pesquisa em Estratégias Empresariais, Econômicas e Mercadológicas (UniAlfa/CNPq). Pesquisador com bolsa Funadesp. Professor de Graduação, Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu, com atuação nos temas Gestão Estratégica, Performance Empresarial e Gestão por Indicadores. Coordenador do Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Alves Faria.

Taynara Flavia Sanches Jorge

Taynara Flavia Sanches Jorge

Consultora de comunicação e marketing há 13 anos, sendo que 10 destes na gestão de departamentos e equipes de comunicação organizacional. As suas principais áreas de atuação são: relações públicas, terceiro setor, marketing de relacionamento, marketing de serviços, marketing digital, comunicação interna e endomarketing, sustentabilidade e planejamento de comunicação. Atualmente é mestranda em Comunicação no PPGCOM-UFG, na linha de pesquisa Mídia e Cidadania. Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing pela Universidade Federal de Goiás (2013) e Graduada em Comunicação Social - Habilitação Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás (2011).

Thâmara Zaia Costa Barros

Thâmara Zaia Costa Barros

CEO do Marketing de Encantamento Jeito Zaia, criadora do método #JeitoZaia, com estratégias de Encantamento. Possui mais de 20 anos de experiência na área de Marketing, sendo 11 a frente do mercado de shopping center, de atacado e varejo. Especialista em Marketing e Comunicação pela Faculdade Cambury/USP, MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Especialista em Experiência do Consumidor pela ESPM, em Encantamento pela Escola de Inspirações SP e graduada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUC Goiás.

Vanessa Negreiros Rodrigues Carvalho

Vanessa Negreiros Rodrigues Carvalho

Consultora em gestão e desenvolvimento projetos nas áreas de Efetividade Comercial, Customer Experience e Change Management com mais de 15 anos de experiência em grandes empresas em implantação de modelo comercial, desenho e implantação de cultura organizacional, centralidade no cliente, estruturação de universidades corporativas, criação de jogos, mapas visuais, trilhas de desenvolvimento para liderança e demais colaboradores Especialista em Gestão Competitiva de Marketing, graduada em Administração e possui certificação em Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching.

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1 - Fundamentos de Marketing (4h) – Prof. Diego

  • Conceito de Marketing;
  • Segmentação;
  • Jornada do Consumidor (Buyer Persona & User Persona);
  • Concorrentes;
  • Posicionamento da Marca e Produto.

2 - Branding e Reputação da Marca (4h) – Profa. Thamara

  • Aplicações práticas do branding?;
  • Posicionamento e propósito de marca;
  • Funções do Branding no digital;
  • Tom de Voz;
  • Persona de marca, identidade da marca;
  • Cases de marcas internacionais, nacionais, regionais e locais com uso do Branding como estratégia;
  • Ferramentas práticas.
  • Gestão e gerenciamento de crise online.

3 - Product Marketing Management (4h) – Profa. Carla

  • Conceitos e fundamentos da gestão de produtos;
  • Product thinking mindset: Mentalidade de Produto x Projeto;
  • Ciclo de vida do produto;
  • Papel do gerente de produtos;
  • Tendências de negócios na economia digital;
  • Métodos ágeis como ferramenta na gestão de produtos;
  • Cocriação (collabs) com clientes/parceiros/players;
  • Gestão de produtos na prática;
  • Gestão de portfólios de produtos;
  • Ferramentas de apoio na gestão de produtos;
  • Papéis e liderança em Gerenciamento de Produtos.

4 - Formação de Política Comercial (4h) – Prof. Leandro

  • Conceitos, classificações e nomenclaturas de custos;
  • Departamentalização e centro de custos;
  • Definição de bases de rateio e metodologia de aplicação de custos indiretos; custos de materiais diretos; custos de mão-de-obra; custeio baseado em atividade (Activity Based Costing);
  • Análise Custo, Volume e Lucro; ponto de equilíbrio, Efeitos dos Tributos sobre custos e preços, formação de preços (Margem de contribuição, Markup, Pesquisa de Preços, Fórmula baseada no lucro, Custo Unitário).
  • Decisão de aceitar ou rejeitar uma proposta.
  • Decisão de preço para uma concorrência.
  • Decisão de preço considerando o volume de vendas e lucro objetivado.

5 - Cultura de Dados e Pesquisa de Mercado (4h) – Prof. Leonardo

  • Conceitos e metodologia de pesquisa de mercado.
  • Objetivos da pesquisa de mercado.
  • Tipos, características e usos da pesquisa.
  • Estatística aplicada à pesquisa de mercado.
  • Plano de pesquisa de mercado.
  • Aplicações da pesquisa de mercado ao ambiente online.
  • Conceitos e aplicações de Marketing Analytics.
  • Ciência de Dados,
  • Big Data e Machine Learning aplicados a desenvolvimento de produtos, conteúdos e negócios.

6 - Growth Hacking (4h) – Profa. Joyce

  • Conceitos Gerais.
  • Perfil do Profissional.
  • Times de Growth.
  • Funil Pirata e Funil de Vendas e Conversão
  • Ciclos de Growth.
  • Canais de tração.
  • Métricas e indicadores.

7 - Inteligência de Marketing e Estratégia Competitiva de Mercado (4h) – Prof. Pedro

  • Estratégia competitiva;
  • Etapas do processo de inteligência de marketing;
  • Ferramentas estatísticas para análise de dados;
  • Técnicas analíticas de dados;
  • Tomada de decisões de mercado. baseada em dados.

8 - Gestão Ágil e Desing Thinking (4h) – Prof. Flávio

  • Novas ferramentas para modelagem de negócios: Design Thinking.
  • O que é Design Thinking
  • Boas práticas para mudar este mindset nas organizações;
  • Como aplicar Design Thinking para os negócios locais e regionais?
  • Gestão Ágil.
  • Ciclo de Vida Ágil.
  • Conceito, Pilares, Ciclo de Vida e Valores do Scrum.
  • Product Backlog e Sprint Backlog. Sprints planning.
  • Daily Scrum.
  • Sprint Review.
  • · Sprint Retrospective.

9 - Estratégias de Omnicanalidade e Trade Marketing Digital (4h) – Profa. Taynara

  • Conceitos e práticas relacionados à integração de canais de vendas, além de conceitos, estratégias e técnicas de marketing utilizados no ambiente omnichannel, no varejo físico e no comércio eletrônico.
  • Criação de experiências de compra diferenciadas, integração de estratégias de trade marketing, trade marketing digital e comércio eletrônico.
  • Análise de dados na estratégia de Omnicanalidade para avaliar a experiência do cliente na omnicanalidade.
  • Utilização de IA nas estratégias de marketing e desenvolvimento de estratégias de fidelização de clientes entre outros.
  • Tendências e desafios do marketing no ambiente de varejo.

10 - Gestão Estratégica de Vendas Consultivas de Alta Performance com Negociação Estratégica 360º (4h) – Profa. Vanessa

  • Desenvolvimento do Plano Estratégico de Vendas: Modelo Comercial, Pensamento e Planejamento estratégico, Business Plan x Join Business Plan.
  • Venda transacional x venda consultiva
  • Os “6AS” da venda consultiva: Analisar, Aproximar, Aprender, Argumentar, Acordar (negociar) e Acompanhar.

11 - Neuromarketing, Jornada do Consumidor: CX, UX e CS (4h) – Profa. Carla

  • Teorias e modelos de compreensão do comportamento do consumidor.
  • Processo de tomada de decisão de compra
  • Customer Experience,
  • User Exerience
  • Customer Sucess
  • Heurísticas e vieses comportamentais
  • Experimentos em consumo

· Diminishing return X increase return

12 - Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO (4h) – Prof.Maylon

  • O que é Inbound Marketing?; Inbound x Outbound?;
  • Boas práticas do Inbound Marketing na curadoria, produção e avaliação do conteúdo;
  • Funil de Vendas e Consumer Journey;
  • O que é SEO?,
  • Elementos e estruturas de SEO internas ao site, elementos e estruturas externas ao site.

13 - Desafio Empresarial com Storytelling e Gamification: jogos estratégicos (4h) – Prof. Fabricio

  • Estratégias de engajamento na produção de experiências lúdicas.
  • Competição, aprendizado, fuga da realidade e interação social.
  • Storytelling na divulgação de produtos da indústria criativa.
  • Gamificação e perspectivas

14 - Power Skills (4hs) – Prof. Auricicero

  • Mindset do PMM
  • Pensamento Crítico
  • Negociação
  • Inteligência Emocional
  • Criatividade
  • ChatGPT & Engenharia de Prompts
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Unidade Perimetral

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(62) 3272-5000
Av. Perimetral Norte, 4129
Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190

Unidade Bueno

Unidade Bueno
(62) 3121-3236
Av. Mutirão, 2600 (esq. com T-9)
Setor Bueno, Goiânia / GO
CEP 74215-240