No dia 05 de novembro, as alunas do curso de Pedagogia da UNIALFA, sob a orientação das professoras Cristiane Santos, Rosimeire Fortuna e Sheila Veríssimo, participaram de uma experiência prática inclusiva em Pedagogia Hospitalar.
O evento foi promovido pela SAVE Saúde para famílias de crianças cardiopatas. Dessa forma, médicos, perfusionistas e anestesistas ofereceram esclarecimentos às famílias sobre todo o processo que envolve as cirurgias cardíacas, abordando etapas antes, durante e após os procedimentos.
A ação atendeu a uma demanda do SUS por uma abordagem mais humanizada nos procedimentos hospitalares. Já as alunas de Pedagogia tiveram um papel fundamental no atendimento às crianças presentes, muitas delas já submetidas a cirurgias cardíacas, que, devido ao tempo prolongado de internação, enfrentam desafios em seu processo de aprendizagem.
Esta experiência ampliou as perspectivas sobre o papel do pedagogo em ambientes hospitalares, destacando as possibilidades de atuação na Pedagogia Hospitalar e o impacto positivo que esse suporte oferece para o desenvolvimento e bem-estar dessas crianças.