WEB Notícias / Notícias

28/04/2017

Mais extenso beco de Goiânia hoje é um um museu colorido

Você provavelmente já ouviu falar esse nome: Beco da Codorna. Talvez não imaginasse que este local é palco para atrações e grandes histórias

           

 

Localizado entre a Avenida Tocantins e a Rua nove, na Avenida Anhanguera bem no Centro de Goiânia, o Beco da Codorna costuma reunir pessoas para tirar fotografias alternativas e grandes atrações.

O local servia como abrigo de moradores e casa para usuários de drogas e prostituição. Mas com o incentivo à cultura, a revitalização começou recentemente, em 2015. Tudo se iniciou a partir do projeto da Associação dos Grafiteiros de Goiânia (AGG).

O Beco tem sido um dos melhores lugares para quem quer tirar fotos alegres e alternativas. “O grafite torna as fotografias mais bonitas, mais atraentes. Sem contar que o espaço faz a gente ficar mais à vontade”, relata a modelo profissional Madagda Rayares. Lá hoje, pessoas podem fazer compras na loja “Upoint”, jogar fliperama, ou até mesmo se deliciar com cervejas artesanais vendidas no bar.

Os fiéis frequentadores do local costumam ir a todas as atividades que acontecem por lá. São raves, eventos culturais e campeonatos. “Sempre venho em eventos aqui. Já vim em Sound System (evento com DJs de diversos lugares), e também em duas raves que aconteceram”, afirma o frequentador do local Gabriel Macedo.

Se você já pensou em "ganhar asas", no Beco tudo é possível. O artista mineiro Dequete desenhou grandes asas coloridas, possibilitando a interação com a imagem e a imaginação do público. Não é à toa que sua arte é uma das mais populares do local.

Ninguém nunca imaginaria que o Beco da Codorna seria o local ideal para um casamento. Foi isso que aconteceu. Priscila Miranda e Guilherme Carneiro realizaram o sonho de se casar em lugar um tanto quanto inusitado. As artes expostas no local, fizeram com que o casório fosse uma linda cerimônia à céu aberto. Este casal alternativo terá com certeza belas histórias para contar de seu casamento para seus filhos.

Caso você esteja pelo Centro de Goiânia, dê uma passadinha no Beco. Será uma experiência incrível.