WEB Notícias / Notícias

17/05/2018

Adaptação de O Pequeno Príncipe é encenado no Teatro Sesc em Goiânia

 

Espetáculo irá acontecer às 17:00 horas

Neste sábado, 28 de abril, acontece a peça “O Pequeno Príncipe de Papel”, no teatro Sesc, às 17:00hs. A peça faz parte da programação especial do teatro Sesc no, onde vários grupos culturais, tanto teatral quanto musical, irão se apresentar para o público goiano.

O espetáculo é inspirado no livro de Antoine de Saint-Exupéry e apresenta as aventuras do Pequeno Príncipe e suas descobertas sobre a vida.

A peça é mais um resultado das pesquisas do Grupo Girino, direcionadas às técnicas de construção de bonecos em papel. O espetáculo idealiza a valorização e a simplicidade das relações humanas.

Yasmin Marques, atriz da peça, expressa a sensação de transmitir a história para as crianças: “O pequeno príncipe é uma história universal, então toda vez que passamos esta obra, sentimos uma identificação da plateia, independentemente da idade. É uma das obras mais lidas do mundo, então sentimos uma identificação muito grande”, ressalta Yasmin.

A atriz também explica quando o grupo girino começou a apresentar o trabalho, em 2015, ano em que o livro passou a ser mais lido pelo público. “A partir daí, o pequeno príncipe começou a ter a difusão dele no teatro, cinema e literatura em geral, e a gente vê que a história é temporal, e a aceitação de todos”, ressalta.

Yasmin revela ainda o porquê do uso dos bonecos de papel para peças teatrais do grupo. “A ideia veio nas técnicas do teatro de animação, e o grupo girino tem esse trabalho, essa pesquisa já há alguns anos. A partir do papel, da materialidade do papel, das dobras, dos desenhos, ilustrações, cortes, a gente elege esse material para contar as nossas histórias, que tem essa questão da troca de personagens. É muito simples, sempre fazendo a manutenção”, ressalta a atriz.