WEB Notícias / Notícias

04/04/2018

Quinta edição do Go Cup reúne milhares de participantes e impressiona expectadores

O Go Cup é considerado o maior torneio de futebol infantil da América Latina. Este ano foi disputado em Aparecida de Goiânia (GO), de 24 a 31 de março, e contou com a participação de 3.500 crianças, que estavam divididas nas categorias de sub 7 ao sub 12. Esta foi a quinta edição do evento que registrou um aumento de 24% no número de equipes participantes.

Adriane Castro, mãe de um dos jogadores do Go Cup, diz que se sentiu muito orgulhosa por seu filho ter participado dessa competição. Ela relatou também que o futebol tem um efeito positivo na vida do filho, visto que o ajuda a ser mais disciplinado.

O filho de Adriane, Guilherme de Castro, revelou que foi uma grande emoção participar dessa disputa. Um dos jogadores em que ele se inspirou foi Marcelo Gronhe, goleiro do Grêmio. “Eu espero me tornar um grande jogador de futebol no futuro”, finaliza o jovem atleta.

Carlos Ananias dos Santos, um torcedor e vizinho do local onde foram realizados os jogos, explicou que foi a primeira vez que assistiu ao Go Cup. Ele disse também que gostou do evento, pois o mesmo reuniu várias pessoas, inclusive de outros países. “Os organizadores estão de parabéns”, conclui Carlos.     

Dos 26 estados brasileiros, 18 foram representados mais o Distrito Federal. Além disso, 13 países, além do Brasil, também estavam em campo: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e até a Rússia, sede da próxima Copa do Mundo. Os campeões serão conhecidos no dia 31 de março com os jogos sendo realizados no estádio Olímpico.