Notícias

UNIALFA realiza palestra de empreendedorismo digital

Publicado em 21/03/2019

"Quando há conexão, não há tempo perdido", afirma o consultor Cloves Neto, palestrante no evento da última terça-feira

Autoria: Júlia Andrade e Priscyla Limonta (Baru - Agência Experimental de Comunicação)

Na última terça-feira (19/03), o Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA), realizou uma palestra sobre "Empreendedorismo Digital: Como começar?", com o empreendedor e consultor em inteligência digital Cloves Neto. O evento foi organizado pela coordenação do curso de Administração, Profª Maria Regina Lima, e pelo Profº de Marketing Diego Alves Jacob.

Segundo o professor, o objetivo da palestra é proporcionar aos alunos o contato com uma atividade diferenciada para a discussão do tema Empreendedorismo Virtual. Ele ainda enfatizou que a proposta é despertar o engajamento dos alunos e agregar o que foi aprendido na teoria ao que é colocado em prática. Outro propósito é fazer com que os estudantes acreditem que podem ser empreendedores.

O palestrante relatou que é importante orientar as pessoas de que hoje, no marketing digital, não basta apenas desenvolver uma publicação, mas mostrar que, para esse processo, existe uma metodologia. Existe, continuou ele, uma estratégia construída para que se consiga crescer e chegar ao resultado.

"O primeiro passo é entender o seu negócio, transformando-o em um negócio digital, mudando a sua mentalidade, para que isso seja mostrado na internet, levando uma experiência para as pessoas de um maneira diferente e única", afirmou Cloves. Durante a palestra, ele explicou que, para dar certo, o empreendedor tem que dar prioridade ao seu negócio e seguir uma pirâmide de ações, que envolve marca, interação, nutrição, conversão e recomendação.

Após a palestra, o estudante de comércio exterior Gabriel Dias, de 21 anos, percebeu o empreendedorismo digital como um modelo inovador de negócio. Mesmo assim, ele relatou que não se vê como empreendedor, mas que pode mudar de ideia de acordo com as condições, os fatores e as circunstâncias. "Na minha opinião, o grande desafio é fazer seu negócio, independente da área de atuação, se tornar autossuficiente e contínuo, seguindo um padrão de evolução e crescimento, se adaptando às novas tendências que mudam dia após dia", encerrou Gabriel.