Notícias

UNIALFA lança Pós-Graduação em Direito Militar

Publicado em 14/06/2017

Após sucesso em São Paulo, com a primeira turma na FADISP, o UNIALFA traz para Goiânia a Pós-Graduação em Direito Militar, uma parceria com o Complexo Oliveira Campanini (SP). A atual demanda do mercado dia necessita de profissionais habilitados na área, tanto tecnicamente quanto teoricamente. O curso tem como público alvo: Oficiais e praças da Polícia Militar, delegados, policiais civis, membros das forças armadas, advogados e demais profissionais formados ou não na área do direito que visam ampliar a sua atuação na carreira militar.

As disciplinas foram rigorosamente pensadas para tornar os profissionais aptos tecnicamente para atuar nas áreas jurídicas que envolvem o universo militar, podendo exercer defesa, acusação ou judicatura nos processos cíveis e de natureza acusatória. Além disso, a Pós-Graduação visa desenvolver, por intermédio de aulas práticas, a técnica oral e a desenvoltura nesse ramo do direito.

A duração é de aproximadamente de 18 meses e um diferencial são as aulas práticas e simulados de julgamento, que irão ocorrer, no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas do UNIALFA, bloco D - Unidade Perimetral. Além disso, o corpo docente é composto, em sua maioria, por advogados que atuam na área do direito militar e possuem vivenciam o mercado.

A coordenação do curso é do Doutor João Carlos Campanini, advogado, Professor de Pós-Graduação das cadeiras de Direito Constitucional Militar e Processo Penal Militar, da Escola Paulista de Direito, sendo atualmente o Coordenador dos Julgamentos Simulados do Curso de Pós-Graduação em Direito Militar da escola. Professor de Pós-Graduação em Direito Militar da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, curso destinado a todo o Brasil. Foi membro consultor efetivo da Comissão de Direito Militar da OAB/SP.

Serviço:
Início: Agosto de 2017
Local: Unidade Bueno
Acesse: http://www.unialfa.com.br/pos-graduacao/cursos/ps-graduao-em-direito-militar