Notícias

UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria sedia 14ª edição de evento

Publicado em 19/10/2017

O UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria, recebe nos dias 19 e 20 de outubro, das 8h às 17h, o 14ª Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação das Instituições de Ensino Superior Particulares. O evento é realizado anualmente pela FUNADESP - Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular em conjunto com a Rede de Dirigentes de Graduação (Rede DGP).

Com a finalidade de colaborar com as soluções com base em experiências de especialistas e de outras IES, o acontecimento tem como objetivo refletir assuntos acadêmicos como: projetos de lei em tramitação, leis e decretos que influenciam o ensino da Graduação, qualidade do Ensino Superior Particular, com análise e debate de outros temas atuais e relevantes, intercâmbio e troca de experiências para o segmento, bem como sua integração com a pesquisa e extensão, tendo como temática principal ?Novos tempos na Graduação?.

A abertura do evento será feita pelo Reitor do UNIALFA, professor Nelson de Carvalho Filho, e contará com grandes nomes para as apresentações, debates e relatos de experiências, com Cícero Ivan Ferreira Gontijo, Diretor Superintendente da Funadesp, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne, coordenador da Rede de Graduação das IES Particulares, professora Viviane Alves, gestora do Programa de Bolsas da Funadesp, e Jorge de Jesus Bernardo, professor e presidente da SEMESG.

A programação do dia 19/10 terá temas a serem debatidos, Novos Tempos na Graduação, Inovação Acadêmica - Educação, Analógica X Geração Digital, ENADE como componente curricular nos cursos de Graduação, Metodologias Ativas na Graduação - mudanças na sala de aula, o Papel Potencial dos Programas de Bolsas da Funadesp e Autoavaliação.

Para o dia 20/10, o evento apresenta como temas, Diretrizes de Políticas para o Ensino Superior Brasileiro, PIC-EAD: um modelo de Iniciação Científica para o EAD, o Momento atual da Avaliação e Apagões na Licenciatura.

O evento é destinado a Vice-Reitores, Pró-Reitores, Diretores e Coordenadores de Graduação, Mantenedores e Reitores das IES Particulares. As inscrições são feitas diretamente na secretaria do Evento a partir das 8hs do dia 19 de outubro. 

Clique aqui e confira fotos do evento.