Notícias

Pondé em Goiânia - Palestra Sobre os Desafios da Educação

Publicado em 20/10/2017

O Instituto Liberdade e Justiça e o Movimento Educação Sem Estado, visando diminuir e rediscutir as interferências indevidas e o excesso de burocracia no setor educacional brasileiro promoverá, no mês de outubro, uma palestra com o filósofo, escritor e ensaísta, Luiz Felipe Pondé, que falará sobre a Educação de acordo com a perspectiva do indivíduo, alguns de seus desafios e propostas para os próximos anos. 

 

A ação do Estado na Educação brasileira tem tido um impacto negativo nos resultados do PISA e em praticamente todas as formas de avaliação da qualidade e aprendizagem dos alunos. 

 

Apesar da alta carga tributária que pagamos e da grande quantidade de dinheiro investidos anualmente na educação, o que temos são crianças e jovens de baixo poder aquisitivo, sem acesso a uma educação de qualidade, um enorme número de analfabetos funcionais, resultados pífios em exames internacionais, conflitos ideológicos frequentes no âmbito escolar e doutrinação forçada, uma produção acadêmico-científica irrelevante, falta de mão de obra qualificada e estudantes e suas famílias à mercê de escolas que não lhes prestam contas pelos maus serviços oferecidos.

 

Diante desse quadro, aproveita-se a oportunidade para lançar o livro: Educar é Libertar. Uma Nova Abordagem aos Desafios da Educação. Coordenado por Anamaria Camargo e Giuliano Miotto, o livro traz uma coletânea de autores ligados ao tema e que trazem propostas para que possamos mudar o quadro atual. 

 

A palestra e o lançamento do livro serão no dia 26 de outubro próximo, a partir das 19hs, no auditório principal do UNIALFA, na avenida Perimetral Norte, em Goiânia, Goiás. 

 

As inscrições estão sendo feitas no site: https://goo.gl/vYQr1H 

 

Saiba mais em: www.educacaosemestado.com.br