Notícias

Ministro do STF Dr. Ricardo Lewandowski realiza palestra sobre Direito Constitucional

Publicado em 03/11/2016

As Faculdades ALFA recebem no dia 10 de novembro o Exmo. Sr. Dr. Ricardo Lewandowski, ministro do STF, que fará uma palestra sobre "Direito Constitucional Brasileiro e a atuação da Suprema Corte". O evento será as 19h30, no Auditório Maria Dilda Alves, Unidade Perimetral.

As inscrições serão realizadas no Cartório de Práticas Jurídicas (NPJ), com vagas limitadas. A palestra será aberta a todos os interessados, mediante à disponibilidade de vagas. Mais informações pelo 3272-5111.

Dr. Ricardo Lewandowski:

Ministro do Supremo Tribunal Federal. Mestre, Doutor, Livre Docente e professor Titular de Teoria Geral do Estado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Formado em Ciências Sociais pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo.  Autor de várias obras jurídicas. Foi presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça entre 2014 e 2016. Recebeu diversos títulos de cidadania e condecorações, destacando-se as Medalhas da Ordem de Rio Branco, do Mérito Naval, do Mérito Militar, do Mérito Aeronáutico e do Congresso Nacional.