Notícias

Inscrições abertas para o VI Seminário de Contabilidade

Publicado em 27/09/2017

O curso de Ciências Contábeis abre inscrições para o VI Seminário de Contabilidade, este ano com o tema "Sustentabilidade e Geração de Valor: um desafio no mundo dos negócios". O Seminário também será direcionado aos alunos dos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Comércio Exterior.

Para participar, o aluno deverá preencher o formulário de inscrição no site do UNIALFA (http://www.unialfa.com.br/eventos/vi-seminrio-de-contabilidade) e depois confirmar sua inscrição na Coordenação do curso de Ciências Contábeis com o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais). As inscrições serão realizadas até o dia 06/10/2017.

 

A programação do dia 09/10 contará com 3 painéis 

19h00 - Credenciamento

19h30 - Boas Vindas aos palestrantes e participantes

19h45 - Painel 1 - Dr. Alcido Elenor Wander (UNIALFA) - Agronegócio

20h20 - Painel 2 - Dr. Ilírio José Rech (UFG) - Contabilidade Ambiental

21h00 - Painel 3 - Me. Sérgio Ricardo Miranda Nazaré (UnB) - Finanças

21h30 - Perguntas dos Participantes aos Palestrantes

22h00 - Encerramento

 

Conheça os palestrantes:

 

ALCIDO ELENOR WANDER (UNIALFA)

PAINEL 1: AGRONEGÓCIO

Doutor em Ciências Agrárias (Concentração: Economia Agrícola) pela Georg-August-Universität Göttingen. Desenvolve pesquisas nas áreas de: Competitividade de cadeias agroindustriais, Comércio internacional de produtos do agronegócio, Diferenciação de produtos do agronegócio como estratégia de agregação de valor, Estrutura de governança e coordenação de sistemas agroindustriais, Custos de transação no agronegócio. 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8250997651281553

 

ILÍRIO JOSÉ RECH (UFG)

PAINEL 2: CONTABILIDADE AMBIENTAL

Doutor em Contabilidade e Controladoria pela FEA/USP (2012) com tese defendia na área de mensuração de ativos biológicos. É Mestre em Contabilidade pela Universidade de Brasília (UnB - 2006), Graduado e pós Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso (1993, 2002). Professor adjunto da Universidade Federal de Goiás - UFG e professor permanente do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da UFG e do programa de Mestrado e Doutorado da FACIC/UFU. É editor associado da Revista de Contabilidade, Gestão e Governança (CGG) e revisor de diversos periódicos do Brasil entre eles a Revista ABCustos, Universo Contábil, Ambiente Contábil, Revista de Contabilidade e Finanças. Foi Membro da comissão de exames de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade e Fiscal contador do CRC MT. Tem experiência na área de consultoria em atividades agropecuárias e adoção das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS). Participa em projetos de avaliação de empresas na equipe da Funape/UFG. Coordena curso de pós graduação e pesquisas de iniciação científica financiadas pela FAPEMIG, FUNAPE, UFU e UFG nas áreas de avaliação de empresas e de adoção das IFRS aplicadas a empresas rurais, além de atuar no ensino de pós graduação nas áreas de Contabilidade Societária, Análise financeira e econômica, Planejamento e Contabilidade Internacional.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5540005217517516

 

SÉRGIO RICARDO MIRANDA NAZARÉ (UnB)

PAINEL 3: FINANÇAS SUSTENTÁVEIS

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (1986) e mestrado em Administração pela Universidade de Brasília (1993). Atualmente é professor da Universidade de Brasília e Membro do Conselho de Administração do IESB. Foi Vice-Presidente do Banco de Brasília S.A. - BRB; Diretor do Grupo Segurador BBMapfre e Diretor da Diretoria de Clientes e da Diretoria de Governo do Banco do Brasil e prof. assistente da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: Finanças Corporativas, Controladoria, Custos, Análise Econômico-Financeira, mercado financeiro, fundos de pensão, produtos e serviços bancários, e estudos de viabilidade alta renda.