Notícias

FLTA oferece bolsas para brasileiros ensinarem português no EUA

Publicado em 09/08/2017

O Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) está com inscrições abertas para até 20 bolsas, com duração de nove meses, para brasileiros ensinarem português nos Estados Unidos. Os contemplados darão auxilio no ensino de português em universidades norte-americanas, além de estudarem a cultura e história americana e outras disciplinas que tenham interesse.

Para participar o candidato deve ter nacionalidade brasileira, não será permitido para aqueles que possuem também a nacionalidade norte-americana; possuir bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e/ou inglesa, com conclusão posterior a 31 de dezembro de 2012; ter certificado de proficiência em inglês, com data posterior a 01 de junho de 2016 (TOEFL-ITP com nota mínima de 550 pontos, TOEFL-iBT superior a 79 pontos ou Overall Score International English Language Testing System - IELTS maior que 6.0); residir no Brasil durante todo o processo de inscrição e seleção; não possuir ou ter recebido bolsas ou benefícios financeiros da Comissão Fulbright ou outras agências ou entidades brasileiras para programa similar.

Os selecionados terão direito a moradia, anuidade e taxas acadêmicas, alimentação, passagem aérea, ida e volta, Brasil - EUA, seguro saúde,  seminário de orientação pré-partida na cidade de São Paulo e taxa de visto J-1. Os custos dos testes de proficiência serão de responsabilidade do candidato.

As inscrições serão realizadas até o dia 01 de outubro de 2017 pelo portal da Fulbright Brasil. Para mais informações e instruções, veja o vídeo no canal do youtube: https://youtu.be/Y9tcLePpgmw e acesse o site: http://fulbright.org.br/edital/flta/.