Notícias

Em parceria com Harvard o UNIALFA oferece disciplina aos docentes de Mestrado e alunos de Arquitetura

Publicado em 21/05/2018

O UNIALFA em parceria com Institute For Strategy and Compentitiveness, ligado a Escola de Negócios da Universidade de Harvard (Boston/Massachusetts-USA), oferece a disciplina "Estudos do caso MOC" (Microeconomics of Competitiveness) para os alunos do curso de mestrado em Administração e Desenvolvimento Regional, visando proporcionar aos alunos a compreensão e aplicação dos conceitos e metodologias relacionadas a competitividade das empresas, regiões e nações, numa perspectiva microeconômica de estratégia.

Já para os Discentes do curso de Arquitetura, a matéria tem o objetivo de promover a discussão sobre os usos e apropriações do espaço urbano e especialmente sobre o tema "Cidades Competitivas". Participante da rede MOC desde 2011, o UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria tem enviado anualmente equipes de professores aos encontros anuais, no qual o convenio internacional envolvem os dois mestrados profissionais do programa de pós-graduação Stricto Sensu da instituição, cuja equipe é formada por professores doutores em diversas áreas como Administração, Economia, Arquitetura, entre outras.

Ementas dos Mestrandos em Administração e dos Discentes em Arquitetura

Ementa MOC mestrado em Administração e Desenvolvimento Regional: Por meio do método do caso para ensino, esta disciplina proporciona ao aluno entender e aplicar os conceitos e metodologias relacionadas à competitividade das empresas, regiões e nações, numa perspectiva microeconômica da estratégia.

Ementa Discentes de Arquitetura: Introdução ao planejamento (história e processo de planejamento). Análise, diagnóstico e diretrizes. Instrumentos urbanísticos e legislação urbana. Desenvolvimento da prática do planejamento na gestão urbana e regional (polarização, interdependências municipais e metropolização).