Notícias

Curso de Pedagogia promove Desafios Escolares

Publicado em 21/05/2019

Nos dias 17 e 18 de maio, o curso de Pedagogia do UNIALFA promoveu o evento Desafios Escolares. O tema desta edição foi "Brincar e Reciclar: desafios e possibilidades nos anos iniciais", assunto abordado em diferentes atividades durante o evento. De acordo com a coordenadora do curso, Sonilda Aparecida, o evento teve um formato extensionista, incluindo a realização de apresentação teatral, palestras, mesas redondas e oficinas pedagógicas.

Sonilda explica que o objetivo dos Desafios Escolares é "promover a atividade pedagógica acadêmica de ensino, pesquisa e extensão". O evento discutiu o ato de brincar, fundamental para o desenvolvimento de aptidões físicas e mentais da criança, oportunizado uma reflexão crítica da prática pedagógica. "Brincando a criança estabelece vínculos sociais, descobre a personalidade e prepara-se para a vida adulta", afirma a coordenadora.

O evento recebeu estudantes e egressos do curso de Pedagogia, e demais profissionais interessados na área educacional. Ele foi realizado no Auditório Maria Dilda Alves. Confira as fotos aqui.