Notícias

Curso de Direito do UNIALFA realiza quatro eventos no XIV EICA

Publicado em 09/10/2017

O curso de Direito realizará, dentro do XIV Encontro de Iniciação de Científica do UNIALFA (EICA), quatro eventos que contribuirão para formação crítica, o pensamento reflexivo e a compreensão dos temas abordados dentro de uma visão multi e interdisciplinar.

O primeiro acontece no dia 10 de outubro, às 8h, no Auditório do Bloco D. Será uma palestra sobre comunidades tradicionais e abordará sobre ?O processo de regularização de territórios quilombolas? com a Dra. Cristiana de Andrade Fernandes e ?Povos indígenas do Brasil: diversidade, cultura e linguística?, com a Dra. Joana Aparecida Fernandes Silva.

O segundo acontece também no dia 10 de outubro, às 19h, no Auditório do Bloco D. Será uma palestra ministrada pelo Dr. Pedro Paula Gandra Torres (Defensor Público da União) com o tema Direitos Humanos à Saúde.

O terceiro evento, que será uma Roda de Debates, acontecerá no dia 11 de outubro, às 8h, no Auditório do Bloco D, com o tema ?Reforma Trabalhista sob a perspectiva patronal e do trabalhador?, com a participação da Dra. Cristiane Fragoso Pavan, Professora Maria Izabel de Melo, Professora Núbia da Silva Medeiros e o Professor João Miguel Neto.

O quarto evento, ainda no dia 11 de outubro, acontece às 19h, no Auditório Maria Dilda Alves. Será 2º episódio da série "LIGA DO DIREITO": Democracia e Divergências. O evento "Liga do Direito" é uma atividade lúdica na qual os professores do curso de direito, tratam temas jurídicos interagindo com o público e buscando a magia da fantasia para elucidar questões emblemáticas.

As inscrições serão realizadas no cartório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Informações pelo 3272-5110.