Notícias

Curso de Arquitetura e Urbanismo da ALFA realiza Jornada

Publicado em 01/04/2015

Acontece nos dias 08 e 09 de abril, nas Faculdades ALFA, a Jornada de Arquitetura e Urbanismo do primeiro semestre de 2015. O evento será realizado no auditório do Bloco C da Unidade Perimetral, e tem como objetivo apresentar e discutir um projeto de Arquitetura e Urbanismo sob a ótica de seis professores. Além de percorrer todas as fases do desenvolvimento do projeto Arquitetônico, do croqui ao edifício construído, enfatizando a importância da representação gráfica nas diversas etapas do processo de composição arquitetônica.

No primeiro dia está programado a Conversa de Arquiteto, que no período matutino será das 08h00 às 11h00, e no noturno, das 19h00 às 22h30. Participam os professores Sthephanie Botovchenco, Fabiana Longhi e Thais Valle, que apresentarão o projeto SESC Pompéia, da arquiteta Lina Bobardi. Em sequência os professores Jairo Pires, Jefferson Castro e Aline Valverde, falarão sobre o projeto NEMAUSUS, do arquiteto Jean Nouvel. Após as apresentações, haverá o momento de perguntas dos alunos aos palestrantes.

No segundo e último dia, nos mesmos horários, será realizado um Startup. Os alunos receberão um projeto e terão a missão de fazer a leitura e apresentação de um modelo Startup.

O Evento é destinado aos alunos matriculados no 2º, 3º e 4º período do Curso de Arquitetura e Urbanismo. As inscrições serão realizadas na chegada do evento, na porta do auditório.