Notícias

Alunos dos cursos de Direito do UNIALFA/FADISP participam de aulas com expoentes da área jurídica

Publicado em 24/08/2017

Estudantes enfrentam simulações de julgamentos e aprendem em aulas ministradas por Mauro Otávio Nacif e Fernando Cesar Bolque

Alunos que realizam cursos de Direito Militar do UNIALFA/FADISP, em parceria com o Complexo Jurídico Oliveira Campanini Educacional, enfrentam seis julgamentos baseados em casos reais já levados em audiências e sentenciados pela Justiça Militar do Estado de São Paulo. Os estudantes nesta semana também tiveram aulas com dois profissionais renomados do Tribunal do Júri.

Pela manhã, a aula foi ministrada pelo advogado Mauro Otávio Nacif - eleito o "Advogado Criminalista do Ano", de 1993, pela ACRIMESP a OAB/SP -, responsável por 800 júris realizados e 500 sustentações orais produzidos em Tribunais Superiores Brasileiros. Nacif também é autor de artigos e estudos jurídicos na área criminal, além de ser conhecido como "O Príncipe das Nulidades". 

No período da tarde, o promotor de justiça Fernando Cesar Bolque, titular do 1° Tribunal do Júri na capital, Mestre em Direito pela PUC/SP, possuidor dos títulos de Professional Coach Certification, Professional Executive Coach Certification, Professional Master Coach Certification pela International Association of Coaching, IAC - órgão que regulamenta o uso e a prática de coaching nos Estados Unidos e pela Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC HEREBY. Também é analista em PDC (Professional Disc Certification) pela Inscape Publishing (EUA), empresa americana pioneira em ferramentas de Análise Comportamental, analista PAC (Professional Assess Certification) e Professional SixSeconds Certification pela HRTools e SLAC. É profissional de Programação Neurolinguística pela Master Solution Institute, credenciado pela American Board of Neuro-Linguistic Programming, nos EUA - órgão americano que regulamenta o uso e a prática da Programação Neurolinguística em todo o mundo. Bolque possui o treinamento MasterMind Lince (Liderança Interpessoal e Comunicação Eficaz) - certificado reconhecido internacionalmente pela Napoleon Hill Foundation.

Com a coordenação do advogado, João Carlos Campanini, o UNIALFA/FADISP ofertam o curso de Pós-Graduação em Direito Militar, que promete atualizar e complementar as lacunas de formação dos profissionais interessados, que em sua grande maioria não obtiveram disciplinas voltadas à área de Direito Militar na Graduação. As aulas são ministradas em sábados quinzenais, das 08h às 17h na unidade de Pinheiros. Para valores ou mais informações acesse: http://www.fadisp.com.br/pos-graduacao/cursos/pos-graduacao-em-direito-militar.