Notícias

Alunos do UNIALFA participam de palestra sobre vida e carreira no exterior

Publicado em 19/03/2019

Engenheiro de desenvolvimento web da Amazon, Sheldon Led afirma que perseverança na busca pelo objetivo profissional é chave para quem quer trabalhar fora do Brasil

Por: Vitor Costa e Stefany Lara (Baru - Agência Experimental de Comunicação)

Na noite do dia 18/04, o Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) realizou palestra sobre carreira internacional com dicas para quem deseja trabalhar em uma empresa multinacional. O evento contou com a presença do engenheiro de desenvolvimento web Sheldon Led, que trabalha atualmente na Amazon, e da youtuber Maria Martins, que enfatizou as experiências relativas aos aspectos culturais de morar em outro país.

A palestra foi realizada no auditório Doutor Jerônimo Geraldo de Queiroz, no Bloco D da Unidade Perimetral, e contou com a participação de alunos dos cursos de Sistemas da Informação, Engenharia da Computação, Administração e Comércio Exterior. Na ocasião, Sheldon e Maria expuseram as dificuldades que enfrentaram e o passo a passo que seguiram para conseguirem se fixar na cidade de Dublin, na Irlanda, onde moram desde 2017.

O convidado se mostrou satisfeito com a participação do público. "Achei bastante positiva a presença dos estudantes, porque vi pessoas interessadas em investir na carreira no estrangeiro com base nas minhas vivências", ressaltou Sheldon. Já Maria considerou que há vantagens e desvantagens de se viver em outro país. "É preciso que você tenha ciência se quer ou não aquilo", considerou. A youtuber explicou que os interessados em viver e trabalhar no exterior precisam ter em mente um local definido antes de deixar o Brasil.

Para o coordenador dos cursos de Sistemas da Informação e Engenharia de Computação, Thales Takao, a trajetória de Sheldon contribui bastante para os discentes do curso não desistirem dos seus sonhos. Segundo ele, foi também uma oportunidade para que eles possam futuramente pensar em uma chance de trabalhar em uma grande empresa de TI no exterior. "Eles passarão a ver que apesar de várias derrotas é primordial que você não desista de seu objetivo", frisou Takao.

Coordenadora do curso de Administração e Comércio Exterior, Maria Regina Lima destacou que o encontro permitiu aos alunos conhecerem como é construir uma carreira fora do Brasil. "Foi uma palestra pontual porque discutiu sobre como é o processo seletivo a nível internacional", ressaltou ela. Estudante do curso de Comércio Exterior, Jaíne Marques apontou que os conhecimentos da palestra são úteis para o cotidiano acadêmico. "O evento é uma oportunidade para conhecer a dinâmica de mercado lá fora, além da questão de saber mais sobre a imigração", salientou Marques.

Para conferir as fotos do evento clique aqui.