Notícias

Alunas de Administração da UNI ALFA têm trabalhos aprovados em Congresso Nacional

Publicado em 16/12/2016

A UNI ALFA esteve presente no Congresso Nacional de Iniciação Científica, realizado nos dias 25 e 26 de novembro, na cidade de Guarulhos, São Paulo. Ela foi representada por um grupo de pesquisadores formado pela graduação, pós-graduação e mestrado, orientado pelo professor Dr. Luiz Roberto Calado.

Durante o evento as alunas do curso de Administração, Greiciane Arruda da Silva Luna e Ana Paula de Sousa tiveram seus trabalhos apresentados, os quais foram avaliados e aprovados com elogios, pela atualidade e relevância do tema. Ana Paula apresentou o trabalho "POKÉMON GO: COMO O JOGO INFLUENCIA O FATURAMENTO DO COMÉRCIO VAREJISTA" e Greiciane abordou sobre "A INFLUÊNCIA DO USO DE APLICATIVOS E REDES SOCIAIS NO DESEMPENHO DE ALUNOS EM SALA DE AULA".

Para o professor orientador, Dr. Luiz Calado, o êxito obtido pelas alunas é devido às oportunidades abertas pela UNI ALFA, pois o incentivo para a formação de um grupo de pesquisa, a identificação de alunos e professores potenciais para participar deste grupo e o apoio financeiro foram essenciais, para a participação no Congresso. "Foi um momento de grande desafio e realização para todos nós. Quero reconhecer o apoio de cada dos envolvidos, por terem tornado esta ocasião possível. Nossas alunas também agradecem o apoio prestado pela UNI ALFA", completou o professor.

Sobre o Congresso
Realizado pelo Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior), desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC-SEMESP tem como objetivo identi­ficar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.