Objetivo do curso 

Ampliar o conhecimento dos educandos por meio do acréscimo de teorias atualizadas e situações geradoras de problemas que abarcam conhecimento empírico e prático a respeito do ambiente de negócios, mais especificamente do contexto comercial. Pensar estrategicamente a área da gestão comercial, por meio da avaliação dos recursos organizacionais, com o intuito de construir planos de ação pontuais, com resultados positivos.

Público-alvo

Este curso oferece aos profissionais das diferentes áreas ligadas à gestão de organizações que estejam interessados em desenvolver conhecimento específico em gestão comercial e suas ferramentas contemporâneas, além de desenvolver visão estratégica para maximizar os resultados no mercado global do segmento em que atua.

Perfil do egresso

  • Compreender as políticas e relações empresariais e organizacionais, criando modelos de ações comerciais efetivas e voltadas para o resultado dos negócios da empresa; 
  • Se adaptar frente a cenários diferenciados e a problemas eventualmente detectados durante processos de prospecção e retenção de clientes que afetem as ações comerciais enquanto desenvolvendo um perfil ético, e com desenvolvimento empreendedor; 
  • Ter competência para atender os principais stakeholders envolvidos no processo comercial, de vendas e marketing estratégico; 
  • Atuar em equipes multidisciplinares enquanto desenvolve uma comunicação eficaz para a elaboração de trabalhos entre departamentos para satisfazer o monitoramento e implementação das estratégias comerciais; 
  • Identificar oportunidades e ameaças do mercado e determinar possibilidades de desenvolvimento e inovação para comercialização de produtos e serviços a curto e longo prazo; 
  • Gerenciar as informações estratégicas para a tomada de decisões.

Mercado de trabalho

  • Criar e alinhar estratégias de vendas e marketing com o alinhamento estratégico e organizacional;
  • Detectar e desenvolver novas tendências comerciais para aumentar competitividade das empresas;
  • Desenvolver propostas de empreendedorismo, inovação, e planos de negócios dentro do escopo comercial;
  • Realizar as atividades de rotina de um departamento comercial e de vendas. 
  • Criar, entender, e analisar um planejamento estratégico de uma empresa para tomada de decisão com viabilização comercial;
  • Planejar e implementar estratégicas relacionado à produtividade e resultados comerciais; 
  • Coordenar e realizar rotinas diárias e seus procedimentos de cunho comercial. 
  • Planejar e implementar estratégias de negócios e mudanças transformadoras na organização e mercado;
  • Alinhar dinâmicas organizacionais e regras da empresa de foco estratégico com suas operações em busca de um resultado e sucesso competitivo.
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