Objetivo do curso
Ampliar o conhecimento dos educandos por meio do acréscimo de teorias atualizadas e situações geradoras de problemas que abarcam conhecimento empírico e prático a respeito do ambiente de negócios, mais especificamente do contexto comercial. Pensar estrategicamente a área da gestão comercial, por meio da avaliação dos recursos organizacionais, com o intuito de construir planos de ação pontuais, com resultados positivos.
Público-alvo
Este curso oferece aos profissionais das diferentes áreas ligadas à gestão de organizações que estejam interessados em desenvolver conhecimento específico em gestão comercial e suas ferramentas contemporâneas, além de desenvolver visão estratégica para maximizar os resultados no mercado global do segmento em que atua.
Perfil do egresso
- Compreender as políticas e relações empresariais e organizacionais, criando modelos de ações comerciais efetivas e voltadas para o resultado dos negócios da empresa;
- Se adaptar frente a cenários diferenciados e a problemas eventualmente detectados durante processos de prospecção e retenção de clientes que afetem as ações comerciais enquanto desenvolvendo um perfil ético, e com desenvolvimento empreendedor;
- Ter competência para atender os principais stakeholders envolvidos no processo comercial, de vendas e marketing estratégico;
- Atuar em equipes multidisciplinares enquanto desenvolve uma comunicação eficaz para a elaboração de trabalhos entre departamentos para satisfazer o monitoramento e implementação das estratégias comerciais;
- Identificar oportunidades e ameaças do mercado e determinar possibilidades de desenvolvimento e inovação para comercialização de produtos e serviços a curto e longo prazo;
- Gerenciar as informações estratégicas para a tomada de decisões.
Mercado de trabalho
- Criar e alinhar estratégias de vendas e marketing com o alinhamento estratégico e organizacional;
- Detectar e desenvolver novas tendências comerciais para aumentar competitividade das empresas;
- Desenvolver propostas de empreendedorismo, inovação, e planos de negócios dentro do escopo comercial;
- Realizar as atividades de rotina de um departamento comercial e de vendas.
- Criar, entender, e analisar um planejamento estratégico de uma empresa para tomada de decisão com viabilização comercial;
- Planejar e implementar estratégicas relacionado à produtividade e resultados comerciais;
- Coordenar e realizar rotinas diárias e seus procedimentos de cunho comercial.
- Planejar e implementar estratégias de negócios e mudanças transformadoras na organização e mercado;
- Alinhar dinâmicas organizacionais e regras da empresa de foco estratégico com suas operações em busca de um resultado e sucesso competitivo.