VOLTAR

MESTRADO UNIALFA

Mestrado em
DireitoRecomendado pela CAPES

Currículo Lattes

DR. ANDRÉ RAMOS TAVARES

Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP (1998), Doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP (2000), Livre-Docente pela Faculdade de Direito na USP (2004), Diretor da Escola de Direito da Universidade Anhembi-Morumbi "Laureate International Universities", Visiting Scholar na Cardozo School of Law e Visiting Professor da Fordham University, ambas em Nova Iorque, Professor Convidado da Universidade de Santiago de Compostela/Espanha, das Universidades de Bologna e Bari, na Itália, das Universidades de Cracóvia e Wroclaw - Polônia e da Universidade estatal de São Petersburgo - Rússia, Professor das Faculdades de Direito da USP e PUC-SP. Foi Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, SP. Presidente da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional. Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais (Presidência no triênio 2004-2006); Coordenador da Revista Brasileira de Estudos Constitucionais, foi Pró-Reitor de Pós-Graduação Stricto Sensu da PUC-SP (2008-2012), foi Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Nacional - TSE (2010-2012), tem 20 (vinte) obras publicadas, tendo proferido palestras por todo o Brasil e em diversos países da Europa, África e América.

Currículo Lattes

DR. ARNALDO BASTOS SANTOS NETO

Possui graduação em Curso de Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1993), mestrado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2000) e doutorado em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Goiás, professor titular da FASAM - Faculdade Sul-Americana e professor titular no UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direito do trabalho, teoria do direito e análise econômica do direito.

Currículo Lattes

DR. BRUNO CÉSAR LORENCINI

outor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Doutor em Direito Processual, Administrativo e Financeiro pela Universidade de Salamanca (Espanha). Pós Doutorado (Visiting Scholar) na Columbia University em Nova Iorque (EUA). Pós-Doutorando na Faculdade de Direito da Universidade São Paulo (USP). Mestre em Direito Político e Econômico e Especialista em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor de Direito Constitucional, Direito Internacional, Ciência Política e Direito Eleitoral da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor do programa de Pós-Graduação da Faculdade Alves Faria - ALFA. Associado Fundador do Observatório Constitucional Latino-Americano (OCLA). Membro do Conselho Editorial do Consinter e da Editora Juruá. Autor das obras Financiamento Eleitoral. Perspectiva Comparada (2014) e Democracia Qualificada e Responsabilidade Política (2018). Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 3º Região. Ex-Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral.

Currículo Lattes

DR. DANIEL WILLIAN GRANADO

Doutor em Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Mestre em Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Especialista em Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Coordenador Editorial e Membro Fundador da Academia de Pesquisas e Estudos Jurídicos - APEJUR. Professor de direito processual civil e direito civil da FMU. Professor da FADISP e da Unialfa. Coordenador do Curso de Pós-graduação em Direito Processual Civil da FMU. Professor da Pós-graduação "lato sensu" da PUC/SP, do Mackenzie, da Faculdade Damásio, do LFG, da EPD, da UniToledo e de outras instituições. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Membro do Centro de Estudos Avançados de Processo - Ceapro. Membro da ABDPRO - Associação Brasileira de Direito Processual. Acadêmico Titular da Cadeira 29 da Academia Paulista de Direito. Membro do IASP e do IBCCRIM. Atualmente é advogado do Grupo Telefônica/VIVO. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, Direito Processual Tributário, Direito Processual Constitucional, Direito Civil, Direito Tributário e Direito Constitucional.

Currículo Lattes

DR. DIÓGENES FARIA DE CARVALHO

Pós-Doutorado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Doutorado em Psicologia (Economia Comportamental) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC - GOIÁS). Mestrado em Direito Econômico pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Professor Adjunto da Universidade Federal de Goias (UFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás - (PUCGO), Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) e Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA). Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás - UFG. Coordenador do curso de graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Conselheiro Titular do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça (CFDD).Presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON) pelo biênio 2018/2020. Pesquisas e publicações acadêmicas com ênfase em Direito do Consumidor, abordando os seguintes temas: direito do consumidor, superendividamento do consumidor, psicologia do consumo e propriedade intelectual.

Currículo Lattes

DR. FELIPE MAGALHÃES BAMBIRRA

Felipe Magalhaes Bambirra é Mestre e Doutor em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Pós-Doutor pela Universidade Federal de Goiás - Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar de Direitos Humanos (PPGIDH). É Professor no Unicentro Alves Farias (Goiânia e São Paulo) - onde desenvolve pesquisa com bolsa da FUNADESP - no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH-UFG), nível mestrado, na Escola Superior da Magistratura de Goiás (ESMAGO), Escola Superior da Magistratura de Tocantins (ESMAT), e Instituto para o Desenvolvimento Democrático (IDDE), nível especialização. Dedica-se ao Direito Público e à Filosofia do Direito e do Estado, em especial ao Direito Constitucional, Ambiental e ao Direito Internacional dos Direitos Humanos. Foi bolsista de doutorado do Deutsche Akademische Austauschdienst (DAAD) e CAPES, pesquisador na República Federal de Alemanha (2011-2013), no Seminar für Staatsphilosophie und Rechtspolitik (Universität zu Köln) e no Max-Planck-Institut für ausländisches öffentliches Recht und Völkerrecht (Heidelberg). Foi professor na Faculdade de Direito da UFMG (2010-2011) e na Faculdade de Direito da Universidade FUMEC.

Currículo Lattes

DR. HENRIQUE GARBELLINI CARNIO

Doutor em Filosofia do Direito e Teoria do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2013) e Mestre em Filosofia do Direito e Teoria do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2008). Pesquisador Colaborador no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, com pós-doutorado em filosofia (2016). Foi bolsista no mestrado e doutorado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Professor do núcleo de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor permanente do curso de mestrado e doutorado em direito da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo - FADISP. Tem experiência na área de Direito e Filosofia, atuando principalmente nos temas relacionados à teoria e filosofia do direito. Desenvolve atividades de pesquisa com destaque para o seguintes assuntos: gênese do direito; direito, poder e violência; direito e psicanálise.

Currículo Lattes

DR. RODRIGO DE CAMARGO CAVALCANTI

ós-Doutorado em Ciências Jurídicas pela UNICESUMAR (2016-2018); Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2014); Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010); Foi bolsista no Mestrado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -CNPQ; no Doutorado e no Pós-Doutorado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES; Pesquisador pela Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (FUNADESP) no Projeto de Pesquisa "Direito Constitucional Econômico: historicidade e contextualização contemporânea brasileira"; Diretor de Imprensa e Comunicação da Associação de Pós-Graduandos em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012-2015); Membro suplente do Conselho Fiscal do Projeto Rondon São Paulo - Associação Nacional dos Rondonistas; Secretário-Geral da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (2010-2012); Diretor de Comunicação e Imprensa da Associação dos Pós-Graduandos da PUC-SP (2010-2012); Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006).

Currículo Lattes

DR. THIAGO LOPES MATSUSHITA

Membro do Conselho Estadual da Educação de São Paulo (DOE de 21/09/2018, Poder Executivo - Seção I, p. 3). Professor da Graduação, do Mestrado e do Doutorado em Direito da PUC/SP, onde ministrou disciplinas para o Mestrado e Doutorado em conjunto com o Professor Jorge Viñales da Universidade de Cambridge com financiamento da CAPES/MEC pela Escola de Altos Estudos (2013), com o Professor Ralph Wilde do College of London com financiamento da CAPES/MEC pela Escola de Altos Estudos (2014), com o Professor Marcos Sacristan Represa da Universidade de Valladolid com financiamento da CAPES/MEC pelo PNPD (2016) e com a Professora Giorgia Pavani da Universidade de Bolonha com financiamento da CAPES/MEC pelo PNPD (2017). Vice-Coordenador da Graduação em Direito da PUC/SP (08/2013 a 07/2017). Assessor da Pró-Reitoria de Pós-graduação da PUC/SP (01/2009 a 11/2012). Membro Titular do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da CAPES/MEC (07/2008 a 03/2011). Conselheiro da Comissão Geral da Pós-graduação da PUC/SP-CGPG (06/2006 a 06/2008). Co-coordenador da Summer School em "Democracia e Desenvolvimento" na Universidade de Siena. Professor Visitante nas seguintes Universidades Estrangeiras: Cambridge University, Université Paris 1 - Pantheon Sorbonne, Glasgow University, London School of Economics-LSE, Università di Siena, Università di Bologna, Università di Roma La Sapienza, Università LUMSA, Universidad de Salamanca, Universidad de Valladolid, Universidade do Minho, Universidad Iberoamericana, Universidad del Rosario, Universidad Libre de Colombia, Universidad Sergio Arboleda e na Universidad del Atlantico. Consultor Acadêmico e Jurídico.

sem foto

Currículo Lattes

DR. TÚLIO AUGUSTO TAYANO AFONSO

Graduado em Direito (2001), Especialista em Direito e Processo do Trabalho (Mackenzie/SP 2003), Mestre em Direito Político e Econômico (Mackenzie/SP 2005) e Doutor em Direito Econômico Internacional (PUC/SP 2013). Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Graduação e Pós-graduação em Direito) e das Faculdades Alves Faria (Pós-graduação Stricto Sensu). Experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Coletivo do Trabalho (Direito Sindical), Direito Individual do Trabalho, Direito Administrativo, Direitos Fundamentais, Direito Empresarial e Compliance. Advogado atuante em São Paulo. Assessor e Consultor jurídico. Consultor na área de Compliance. Membro da Vigésima Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP.